Jacó quer batizar enfermaria do Hospital Costa do Cacau de Adeilton Santos Souza

O deputado Jacó Lula da Silva (PT) quer batizar de Adeilton Santos Souza, uma das enfermarias do Hospital Regional Costa do Cacau, no município de Ilhéus. De acordo com o parlamentar, o objetivo é homenagear um amigo que foi assessor de políticos representantes da cidade.

A indicação foi encaminhada ao governador Rui Costa, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No documento, Jacó ressaltou o empenho do amigo no sentido de garantir condições melhores de vida para a população.

“Dedicou sua vida em defesa dos mais humildes, em especial uma saúde pública de qualidade”, lembrou Jacó.

Adeilton Santos Souza foi assessor da vereadora Carmelita e do vereador Makrise, no município de Ilhéus, assim como também desempenhou a função na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Tutuquinha, como era conhecido, foi estudante da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde se destacou nas lutas estudantis.

“Mesmo com sua saúde pessoal fragilizada, tinha uma energia e otimismo para construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O amor por sua terra, Ilhéus, era de conhecimento de todos. Onde chegava, em suas andanças, lembrava do seu lugar, e sempre foi uma voz presente nas lutas políticas e sociais do município”, afirmou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados