PF combate aquisição de cédulas falsas pelos Correios

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em continuidade à repressão aos crimes de distribuição de moeda falsa no Estado do Espírito Santo, realizou no final da tarde da quarta-feira (15/4), nova prisão em flagrante de uma mulher no município de Serra/ES, no momento em que recebeu correspondência contendo em seu interior cédulas falsas.

Esta diligência ocorreu após a prisão realizada pela manhã e também foi decorrente de notícia crime repassada pela área de segurança do Correios, que detectou a encomenda postal contendo cédulas falsas em seu interior e com destinatário no Município da Serra/ES.

Após informação de que havia uma pessoa na Agência do Correios com procuração para receber a correspondência em questão, uma equipe da PF, que já havia levantado o endereço do domicílio do destinatário se deslocou e constatou após abertura do envelope pela investigada, que no interior da encomenda havia cédulas falsas.

Todavia, diante da afirmação da procuradora de que as cédulas não lhe pertenciam, a mesma indicou aos Policiais Federais quem seria a verdadeira destinatária da encomenda, que foi presa em face de ter adquirido 10 notas falsas de R$ 100, as quais foram apreendidas, pois aparentavam se tratar de falsificação capaz de enganar o cidadão comum.

Como as cédulas foram encaminhadas de outro Estado da federação para o município da Serra/ES, a investigação prosseguirá para permitir a identificação do falsário.

A investigada, responderá pelo crime de adquirir ou guardar cédulas falsas, em que a pena varia entre 3 a 12 anos de reclusão.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados