Prefeitura inicia requalificação de canal na Estrada das Barreiras

O canal da Rua Doralice Pereira Dórea, na Estrada das Barreiras, será requalificado pela Prefeitura. Nesta quarta-feira (11), o prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para o começo das intervenções, que serão concluídas em oito meses. Os serviços serão executados pela CBS Construtora Bahiana de Saneamento em mais de 1,2 metro de extensão do canal, e irão regularizar a vazão de água durante dias de chuva, solucionando problemas de alagamento na região e trazendo mais infraestrutura e qualidade de vida a todos os moradores do entorno.

O investimento é de R$ 3,7 milhões, proveniente de recursos municipais. A obra ainda envolve a reurbanização e tamponamento integral do canal, incluindo melhorias no passeio para facilitar a mobilidade de pedestres. “Estivemos aqui em momentos difíceis, sobretudo em período de chuvas. Conheço bem a realidade. Vi de perto como é difícil para as famílias que moram entorno do canal sobretudo quando chove. O receio da água invadir a casa trazendo problemas para a saúde pública. Foram anos de espera. Muitos moradores sonharam com esse dia”, disse o prefeito.

“Cobrei muito a minha equipe de trabalho para que pudéssemos ter condições de estarmos hoje aqui autorizando o início dessa obra. A intervenção tem prazo de oito meses e, embora o nosso governo termine daqui há pouco, mais de um mês os recursos estão assegurados para que a próxima gestão dê continuidade e possa concluir a obra. Esse canal impede que as pessoas possam desfrutar de uma maneira mais ampla da comunidade”, acrescentou ACM Neto.

Balanço – Mais de 15 canais já foram requalificados pela Prefeitura nos últimos três anos. As melhorias ocorreram nos bairros de Brotas, Periperi, Mussurunga, Saramandaia, Trobogy, Patamares, Sete Portas, Liberdade, Vale das Pedrinhas, Paripe, Alto de Coutos, entre outras localidades.

“Moro aqui há 40 anos. Tem muito rato sujeira. os filhos só andam com doença de pele, diarreia. tem muito esgoto a céu aberto. De vez em quando o mau cheiro vem. As crianças brincando aqui na rua já chegaram a cair no canal. Esperamos que essa obra mude essa realidade”, afirmou Magnalda Silva, 44, que trabalha como operadora de caixa.Fotos: Max Haack/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados