Salvador terá sexta-feira de chuvas fracas a moderadas

Foram registrados acumulados de chuvas de até 63,2 mm nesta quinta-feira; fim de semana terá chuvas de menor intensidade

O tempo na capital baiana nesta sexta-feira (20/03) deverá apresentar variação de nebulosidade e pancadas de chuvas fracas a moderadas em áreas isoladas.

Entre o sábado (21/03) e o domingo (22/03), a tendência é que estas chuvas ocorram com menor intensidade. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
O Cemadec registrou, nesta quinta-feira (19/03) acumulados de chuva de até 63,2 mm em apenas 3 h, na estação pluviométrica da Palestina, localizada na Prefeitura-Bairro de Valéria. As chuvas foram ocasionadas pela formação de áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão.

Na imagem do Radar Meteorológico, observa-se (em amarelo) onde ocorreram as maiores concentrações de chuvas.

A previsão anterior, que indicava chuvas moderadas a fortes entre quarta (18/03) e quinta-feira (19/03), não a concretizou, pois, o sistema de baixa pressão ficou praticamente estacionado próximo ao litoral norte, ocasionando chuvas intensas apenas em áreas isoladas da capital baiana e em Lauro de Freitas, como indica o mapa acima.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados