Choque entre trens deixa feridos no Lobato

Uma batida entre dois trens deixou 47 feridos na tarde desta sexta-feira, 1º, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A colisão ocorreu entre as estações Santa Luzia e Lobato. Não há vítimas.

O Corpo de Bombeiros e a equipes da polícia militar foram mobilizados e já estão no local. Além disso, pelo menos 10 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas.

Até as 17h30, 24 passeiros foram removidos para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e Hospital Ernesto Simões. Outros 23 sofreram ferimentos leves e, em seguida, foram liberadas.

Segundo a Secretária de Saúde, não houve nenhuma ocorrência grave, e a maioria dos casos foi de escoriações e suspeitas de fratura.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou desconhecer o que provocou o acidente. A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) já iniciou as investigações para apurar as causas.(A Tarde)
Confira nota na íntegra da CTB:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a colisão em trens do Subúrbio nesta sexta-feira 01/11/19

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informa que por volta das 15h30, desta sexta-feira, (01), ocorreu uma colisão de leve intensidade entre dois trens, na altura de Santa Luzia. Imediatamente, a CTB tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

As estações do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador foram esvaziadas e o sistema teve a operação interrompida. Além do corpo técnico da CTB, a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento. Registra-se ainda que alguns passageiros sofreram ferimentos leves e não houve vítimas de maior gravidade.

A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados