Estudantes de Base Comunitária se preparam para Enem

Estudantes de Base Comunitária se preparam para Enem
O edital ainda nem saiu, mas os estudantes do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Narandiba, iniciaram os estudos. Na última segunda-feira (9), na sede da unidade de policiamento comunitário, a turma assistiu a uma aula especial que detalhou as diferentes profissões.

Ao longo do ano, cinquenta moradores da comunidade assistirão as lições ministradas três vezes na semana, através do projeto ‘Educação de Base’. Serão abordados conteúdos de gramática, literatura, redação, matemática, química, física, biologia, história, geografia e inglês.

De acordo com o comandante da BCS Narandiba, capitão PM Alã Carlos Santos, a empolgação da turma no primeiro dia de aula foi motivadora. “Eles interagiram e tiraram dúvidas. Isso impressionou o professor, pois indica que a turma está comprometida com o estudo e o aprendizado”, enfatizou o oficial. O policial militar lembrou também que os professores do curso são voluntários.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados