Missa celebra 50 anos do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Garcia

Um domingo repleto de histórias de fé e de devoção para o povo católico. O dia 13 de outubro de 2019 ficará marcado na memória de baianos e brasileiros pela canonização de Irmã Dulce. Essa data será duplamente celebrada por toda comunidade do Colégio Antônio Vieira e do bairro do Garcia pela comemoração dos 50 anos do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Uma missa festiva será realizada no local, às 18h30. O reitor do Santuário, Pe. Emanuel Araujo, SJ, conduzirá a celebração. Na sequência, será realizada uma apresentação artística com a cantora lírica Irma Ferreira e a pianista Débora Limeira, seguida de uma confraternização.

Sobre o Santuário

Localizado na área externa do Colégio Antônio Vieira, o Santuário Nossa Senhora de Fátima está a serviço da comunidade vieirense e acolhe as comunidades circunvizinhas e importantes eventos da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

O local teve sua pedra fundamental lançada em 13 de maio de 1932, mas sua construção foi iniciada a partir da década de 60 e passou por diversas etapas de construção e diferentes empresas, sendo a obra concluída em 1969.

Ainda no ano de 1969, quando a construção da fachada e das janelas estava incompleta, o Santuário passou a funcionar plenamente após solene inauguração em 13 de outubro daquele ano.

Desde sua inauguração até os dias atuais, outras reformas precisaram ser feitas para a melhoria e conservação do Santuário, o que ocasionou um longo período sem a realização de suas atividades litúrgicas. Solucionados os problemas, sua reinauguração ocorreu no dia 15 de março de 2001, numa celebração festiva pela passagem dos 90 anos do Vieira.

Serviço:

Missa festiva pelos 50 anos do Santuário Nossa Senhora de Fátima

Data: 13 de outubro (domingo)

Horário: 18h30

Local: Av. Leovigildo Filgueiras (Garcia) – Área externa do Colégio Antônio Vieira

Contatos: 71 99637-4590 (Rodrigo Marques) – [email protected]

71 99388-0170 (Aidil Brites) – [email protected]

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados