Guardas Civis fazem visitam a base comunitária do Calabar

Na tarde de ontem (19), três agentes da Guarda Civil Municipal participaram da visita técnica realizada à Base Comunitária do Calabar. A iniciativa faz parte do Curso de Multiplicador de Policia Comunitária, iniciado no último dia 09 de Setembro.

Os guardas civis participam do referido curso com o objetivo de difundir a filosofia de Policiamento Comunitário dentro da corporação. “O nosso desafio é levar adiante a mensagem e desmistificar o modelo de policiamento comunitário dentro da nossa instituição, onde muitos profissionais de segurança pública tem uma visão equivocada sobre a metodologia do policiamento comunitário”, relatou o GCM Ubirajara Azevedo, integrante da equipe.

Para o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, a possibilidade em formar multiplicadores garantir que o conhecimento adquirido será ampliado a todo o órgão. “Teremos a oportunidade de aperfeiçoar a metodologia que está sendo transmitida através de representantes do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia, e aplicar diante das peculiaridades da Guarda Civil Municipal”, afirmou Alysson.

O curso teve duração de 80 horas e contou com a participação de oficiais e soldados da PMBA, agentes penitenciários e guardas civis municipais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados