Leo Prates comemora anúncio da construção da primeira UPA da Ilha de Maré, pela Prefeitura

Prates destacou a importância de um atendimento cada vez mais próximo da população

Após a decisão da Prefeitura de Salvador pela empresa que será responsável pela construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ilha de Maré, região insular da cidade, o deputado Leo Prates comemorou a conquista para a localidade que passará a contar com um equipamento para tratar casos de urgência e emergência.

“Excelente notícia. Parabenizo o prefeito Bruno Reis e o secretário Décio Martins por este importante passo na descentralização dos serviços de saúde do nosso município”, diz Prates. “Tenho certeza que essa UPA trará grandes benefícios para a comunidade de Ilha de Maré e fortalecerá ainda mais a qualidade da saúde da população”, completa.

De acordo com a SMS, o equipamento contará com quatro leitos de observação adulto e pediátrico, um leito de isolamento, uma sala vermelha, duas salas de medicação/inalação, além de posto de enfermagem, uma sala de sutura e um laboratório, em uma área construída de 177 m².
 
Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Salvador atualmente conta com sete UPAs administradas pela gestão municipal: São Cristovão, Vale dos Barris, Brotas, Santo Antônio (Cidade Baixa), Itapuã, San Martin, Paripe, Pirajá, Valéria e Periperi.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados