Narandiba recebe a próxima edição do projeto ‘Ouvidoria no Bairro’

A comunidade de Narandiba e adjacências recebe, no dia 20 de agosto (terça), a próxima edição do Ouvidoria no Bairro. O evento acontece no Centro Social Urbano – CSU (Av. Edgard Santos, 480) a partir das 09h. Além de contar com a presença de Aladilce Souza, Ouvidora da Câmara, lideranças comunitárias também participam da atividade, a qual recebe os postos do Bolsa Família Móvel, SIMM Móvel e Procon, além da prestação de atendimento jurídico aos moradores.

A ideia do projeto é levar toda a estrutura da Ouvidoria da Câmara para receber as reclamações, elogios, solicitações ou sugestões da população diretamente nos bairros da cidade, oferecendo maior praticidade e mais proximidade com as comunidades. As reivindicações feitas por moradores do local serão encaminhadas aos demais órgãos municipais diretamente pela Ouvidoria da Câmara, a qual também fica encarregada de acompanhar o processo de resolução e dar uma devolutiva ao cidadão.

Para a vereadora Aladilce Souza, atual Ouvidora da Câmara, o projeto endossa o papel da Ouvidoria em ser um intermédio da população com o município. “O papel da Ouvidoria é justamente o de acolher as demandas da população e encaminhá-las para os órgãos responsáveis”, comenta. “Projetos como a Ouvidoria no Bairro existem para aproximar ainda mais a população deste suporte de escuta e encaminhamento”, pontua.

Já para Cláudia Rejane, coordenadora do CSU Narandiba, a realização do evento é um ganho para a comunidade. “’Nós somos um equipamento de referência social em Narandiba, e prestamos apoio aos comunitários do bairro e de bairros adjacentes”, comenta. “Por isso, nada mais justo que recebermos essa edição da Ouvidoria no Bairro, para escutar as demandas e necessidades de cada comunidade dentro do seu território”, finaliza.

Ao longo do ano acontecem mais edições do evento em outros bairros de Salvador. Qualquer cidadão que deseja sugerir uma visita ao seu bairro, pode acessar ao link www.cms.ba.gov.br/ouvidoria/estamos-te-ouvindo e deixar a sua mensagem. Para falar diretamente com a Ouvidoria os telefones são (71) 3320-0438 | 3320-0113. O evento é aberto ao público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados