Moradores do Uruguai ganham novo espaço de convivência

A Prefeitura entregou aos moradores do Uruguai uma nova área pública de convivência na noite de terça-feira (22): a Praça Maria Socorro de Jesus, na região do Viaduto dos Motoristas, na Cidade Baixa. O vice-prefeito Bruno Reis inaugurou o espaço de lazer ao lado do secretário de Manutenção, Virgílio Daltro, e dos vereadores Luiz Carlos e Vado Malassombrado, além de líderes comunitários.

De acordo com Bruno, a Prefeitura atendeu a uma demanda antiga da comunidade, ao transformar uma área degrada em um espaço público de lazer, com brinquedos infantis, mesa de jogos e academia de ginástica. O projeto contempla ainda paisagismo e iluminação. “Estamos devolvendo a cidade ao cidadão”, afirmou, destacando que a gestão municipal já construiu ou requalificou mais de 400 praças em Salvador.

Após ouvir os apelos da população e de líderes comunitários, o vice-prefeito Bruno Reis disse que vai levar o Morar Melhor para o local, na terceira etapa do programa de reforma habitacional da Prefeitura. “Assim como estamos fazendo em mais de 80 áreas da capital baiana, vamos dar mais dignidade para as pessoas que vivem nesta região também”, asseverou.

No evento, Bruno ainda frisou que a Cidade Baixa tem recebido uma série de intervenções da Prefeitura, como a obra de macrodrenagem nas ruas Luiz Régis Pacheco e Urbano Duarte, para solucionar os problemas de alagamento, assim como a requalificação da Colina Sagrada, a criação do Caminho da Fé, a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Roma, em fase final de licitação, e a implantação da iluminação em LED em diversas vias.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados