Morre, aos 93 anos, Mãe Stella de Oxóssi

Morreu na tarde desta quinta-feira, 27, a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, de 93 anos. A informação foi confirmada pela filha da sacerdotisa. Ela estava internada desde o dia 14 de dezembro, no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, por causa de uma infecção.

Mãe Stella havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, no dia seguinte, foi transferida para o quarto. Segundo o último boletim de saúde, a ialorixá possuía um quadro estável. A última vez que a sacerdotisa tinha sido internada foi em novembro de 2017, quando passou seis dias no Hospital da Bahia, em Salvador. À época, apresentava fortes dores de cabeça e hipertensão arterial.

No dia 18 deste mês, surgiram boatos que de que a ialorixá havia morrido. A mesma informação foi desmentida pelo presidente da Sociedade Cruz Santa do Afonjá e administrador do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, Ribamar Daniel. A ialorixá, que vivia com a companheira, Graziela Dhomini, na cidade de Nazaré, também no Recôncavo. (A Tarde) Foto: Reprodução

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados