Prefeitura firma convênio para energia solar na Guerreira Zeferina nesta terça (22)

A Prefeitura e a Coelba assinam nesta terça-feira (22), às 9h30, no Palácio Thomé de Souza, convênio para instalação de estrutura para captação de energia solar na Comunidade Guerreira. O acordo integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e será firmado pelo prefeito ACM Neto e um representante da empresa, na presença famílias beneficiárias do novo conjunto habitacional.

A instalação da estrutura começará já na próxima semana, com investimentos de R$ 2,4 milhões, empenhados pela própria Coelba, e a estimativa é que o procedimento seja concluído entre 60 e 90 dias. O equipamento prevê a instalação de placas solares no telhado dos edifícios do conjunto habitacional. Essas estruturas receberão a luz solar, que passará por um inversor de energia, transferindo-a para a rede da Coelba.

A estrutura instalada deve gerar 24.715 kw/h por mês, e o consumo na própria comunidade será de 2.708 kw/h. Desta forma, a produção de energia excedente será de aproximadamente 19 mil kw/h ao mês, volume a ser descontado do custo do município. Desta forma, a energia produzida será utilizada nas áreas comuns do conjunto habitacional, e o excedente servirá como crédito de consumo de edifícios da própria Prefeitura, com destaque para unidades escolares.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados