Ireuda Silva realiza ações sociais em homenagem às crianças

Brincadeiras, diversão e solidariedade marcaram o Dia das Crianças (12), em mais um ano juntamente com o grupo mulheres notáveis, foi realizada mais uma ação de promoção à dignidade das crianças da comunidade Paz e Vida. Já neste domingo (14) a ação ocorreu em San Martin.

A ação contou com a presença de personagens como a boneca Emília, Lanterna Verde, Índia Potira e palhaço Risadinha. Além disso, durante a festa brincadeiras típicas como quebra-pote, pau de sebo, corrida de saco, brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas.

A garotada também contou com um lanche reforçado preparado especialmente para eles com bolo, maçã do amor, pipocas, balas. A vereadora também fez a distribuição de brinquedos para cerca de 150 crianças da comunidade.
“Precisamos compreender que a política pública também precisa acolher essas crianças, e através do meu mandato e em parceria com o grupo mulheres notáveis, realizo ações sociais para quem mais precisa em salvador”, pontuou Ireuda Silva, que na oportunidade distribuiu kits da boneca Ireudinha, com doces, pipocas e uma revista lúdica de colorir, kits esses que estão sendo distribuídos em toda cidade para cerca de 2500 crianças carentes durante todo mês da criança.

Segundo as integrantes do movimento mulheres notáveis, a ação fortalece e permite que essas crianças tenham momentos de felicidade, de esperança em um futuro melhor. “O grupo mulheres notáveis sem dúvida é um braço auxiliador do poder público, e vem recebendo o apoio fundamental da vereadora Ireuda”, pontuou Neide Quetglas, membro do movimento.

Outras ações

A vereadora Ireuda Silva também tem atuado para garantir melhorias nas condições de habitação na localidade. Cerca de 260 famílias estão sendo encaminhadas para unidades do programa “Minha Casa Minha Vida”, já em plena execução, deixando os atuais barracos de condições insalubres.

Através do investimento em emendas parlamentares, uma praça foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (12). A cerimônia contou com a presença da vereadora Ireuda Silva.

O equipamento tem um parquinho para as crianças da comunidade e academia de saúde. Segundo a republicana, o projeto tem o objetivo de proporcionar a adultos e crianças um espaço de lazer. “Em um dia tão especial que é o Dia das Crianças, nada mais justo do que presente a-las com esse novo espaço”, diz Ireuda.

Segundo a vereadora, o equipamento também proporcionará aos idosos uma melhor qualidade de vida e saúde, pois poderão praticar atividades físicas de forma segura e mais perto de suas casas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados