Aeronave de pequeno porte pega fogo e cai em Minas

Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta sexta (30) em Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações iniciais dão conta que quatro pessoas ocupavam o veículo.

Ainda segundo a corporação, os quatro envolvidos – piloto, copiloto e um casal – conseguiram sair da aeronave sem ferimentos. Ainda assim, eles foram amparados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O veículo pegou fogo quando o piloto planejava pousar no Aeroporto São Pedro, localizado às margens da MG-050, entre Itaúna e Divinópolis.

Segundo os bombeiros, cinco viaturas se deslocaram ao local: uma de comando, uma de salvamento, uma de combate a incêndio e duas de resgate.

Não há informações se as vítimas precisaram ser levadas ao hospital. O fato aconteceu por volta das 18h desta sexta.

O Aeroporto São Pedro (SSDK) é particular. Ele está localizado em Igaratinga, cidade vizinha a Itaúna e Divinópolis.

O aeródromo tem pista de pouso de aproximadamente 1,3 mil metros de extensão.

Os bombeiros de Itaúna e de Divinópolis estão empenhados na ocorrência. Chovia no momento do acidente. Contudo, os militares não sabem precisar se a precipitação teve influência na queda da aeronave.

Trata-se de uma zona rural. Portanto, os militares responsáveis pela seção administrativa dos bombeiros têm dificuldade para obter informações daqueles que atuam no local. (EM) foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados