Universidade Católica e Câmara firmam parceria por iniciativa da Escola do Legislativo Péricles Gusmão

Fruto de uma iniciativa da Escola do Legislativo Péricles Gusmão, a Câmara Municipal de Salvador e a Universidade Católica (UCSAL) assinaram um termo de cooperação, na quarta-feira (11), com o objetivo de valorizar o desenvolvimento, a capacitação de servidores e vereadores da Casa.

A parceria vai ocorrer por meio de descontos nos cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação lato sensos e extensão oferecidos pela Associação Universitária e Cultural da Bahia (AUCBA), entidade mantida pela universidade.

O termo foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM) e pelo reitor da UCSAL, Maurício da Silva Ferreira. A cooperação vigorará pelo prazo dois anos, a contar da data de assinatura deste instrumento, somente podendo ser prorrogado mediante a celebração de termo aditivo.

Para a diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marta Rodrigues (PT), a parceria é um passo que fortalece ainda mais a Escola, criada em 2017 por meio de um projeto de resolução da petista.

Em menos de um ano, a Escola – que é uma unidade administrativa da Câmara – já realizou nove cursos de formação par servidores, contando com assessores, conselheiros municipais e participantes da sociedade civil. “A Escola trouxe para a Câmara uma renovação e atualização que dialoga com os princípios democráticos. O esforço pela participação popular dentro do processo legislativo é essencial para os espaços públicos de poder”, afirmou Marta Rodrigues.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados