Prefeitura inicia aulas de telemarketing para novos postos em call center

Para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, Pedro Henrique Santos, de 22 anos, decidiu aprender um novo ofício: atendente de Telemarketing. “Esse curso é de extrema importância, principalmente para pessoas que buscam o primeiro emprego. É uma oportunidade para que possamos aprender novas técnicas e conseguirmos uma qualificação para o nosso currículo. Tenho certificado de manutenção de computadores, mas, como o mercado está parado nesta área, o telemarketing é uma possibilidade de qualificação e emprego”, conta.

O jovem é um dos 30 participantes do Curso de Telemarketing, com aulas gratuitas e iniciadas nesta quarta-feira (9), na Praça da Sé. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A seleção dos alunos foi feita através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

O foco principal das aulas, que prosseguem até o dia 30, é o uso de técnicas de comunicação eficientes para atendimento aos clientes. A intenção é capacitar os futuros profissionais para novos call centers que venham a ser instalados na cidade, dentro do Pólo de Capacitação Profissional para o Setor de Call Center. A ação é estimulada por meio do eixo Negócios, do macroprograma municipal Salvador 360, que visa o incentivo à geração de emprego e renda na capital baiana e, consequentemente, viabiliza um ambiente favorável a novos negócios.

“O Salvador 360 é um macroprograma que atua não apenas para fomentar o desenvolvimento econômico. Também proporciona um ambiente que seja vantajoso aos negócios, aumente a geração de emprego e renda e promova melhorias estruturais na cidade, assim como capacite a mão de obra para que as pessoas estejam aptas para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

O diretor de Atração de Investimentos da Sedur, Humberto Garrido, complementa que os jovens que passarem por esse curso estarão devidamente qualificados, preparados e, certamente, terão vagas garantidas nas empresas de call center e teleatendimento. “Nesse momento, é necessário que os jovens procurem cursos de qualificações técnicas para se diferenciarem no mercado de trabalho. A parceria com o Senac é um projeto que vai trazer inúmeros benefícios para a cidade e para os jovens da capital baiana, oportunizando emprego e renda”, destaca Garrido.

“Essa parceria já vem sendo trabalhada há um ano e o Senac está sempre à disposição da Prefeitura para contribuirmos para o desenvolvimento socioeconômico da Salvador”, pontua a diretora regional do Senac, Marina Almeida.

Novas turmas – Estão previstas novas vagas para turmas mensais durante este ano, com inscrições ainda a serem divulgadas. Na ocasião, os candidatos deverão procurar a sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, no Comércio, portando carteira de trabalho, RG, comprovante de residência e CPF. Foto Bruno Concha

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados