Salvador amplia para 110 os postos de referência para vacinação contra febre amarela

Com o objetivo de facilitar o acesso da população de Salvador à vacina contra febre amarela, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou para 110 o número de postos de referência com oferta do imunobiológico na capital. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

Serão imunizadas exclusivamente as pessoas que vão tomar a dose pela primeira vez, conforme recomendação do Ministério da Saúde divulgada no início do mês. Não há necessidade de reforço para as pessoas que já foram imunizadas, independentemente do tempo que tenham sido vacinadas.

“Os indivíduos que foram vacinados em qualquer momento da vida já estão protegidos contra a doença e não há necessidade de retornarem aos postos para a dose de reforço”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização do município.

Em 2017, Salvador não registrou casos de febre amarela em humanos, apenas em macacos. Dos 66 animais capturados, seis tiveram confirmação positiva para a doença, três obtiveram resultados descartados para patologia e 57 estão sob análise.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados