Cenários e possíveis investimentos entre Salvador e Espanha são tratados em encontro

Os cenários econômicos e culturais de Salvador e Espanha, assim como os interesses comuns entre as duas localidades, foram abordados durante encontro entre o prefeito ACM Neto e o ministro-chefe do Gabinete de Governo espanhol, Jorge Moragas. O evento ocorreu no Palácio de Moncloa, sede da Presidência localizada em Madrid, nesta segunda-feira (20), e faz parte da missão especial da capital baiana na Península Ibérica.

Na ocasião, foi tratada a agenda Brasil x Espanha, com foco em Salvador e nas possibilidades de investimentos a serem feitos na cidade. Nos últimos quatro anos, a capital tem se tornado cada vez mais atrativa a partir de diversas ações promovidas pela administração municipal, a exemplo das requalificações urbanas e do megaprograma Salvador 360.

A agenda prossegue nesta segunda-feira com uma apresentação, pelo prefeito ACM Neto, das ações realizadas em Salvador no evento “Brasil Sustentável – Ecoturismo y turismo de aventura”, na Embaixada do Brasil em Madrid. Estarão presentes cerca de 100 operadores e agentes de viagem internacional da Espanha, empresários, representantes governamentais, jornalistas e influenciadores.

Programação –

Desde a última quarta-feira (15), a comitiva soteropolitana tem cumprido uma intensa agenda iniciada em Lisboa, Portugal, com reunião com representantes do grupo Pestana, seguida pela apresentação turística da cidade ao trade local com o “Meeting Salvador 360 – Você sente que é diferente”. Durante estadia na capital portuguesa, foi assinada uma carta de cooperação para a valorização e promoção do Centro Histórico de Salvador com a associação de desenvolvimento de Lisboa Douro Generation. O pacto tem como objetivo elaborar estratégias de gestão e desenvolvimento do patrimônio cultural imaterial reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Já em território espanhol, foi realizada uma reunião com empresários e diretores da Câmara de Comércio Brasil/Espanha no domingo (19). A programação será encerrada nesta terça-feira (21), com uma palestra para empresários espanhóis e possíveis investidores no café da manhã promovido pela Câmara de Comércio Brasil Espanha, na Casa do Brasil na Espanha. Em seguida, acontece o lançamento da nova campanha de promoção “Salvador na Europa”, em parceria com a Air Europa, e o anúncio, pela companhia aérea, de uma terceira frequência de voo direto de Madrid para Salvador.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados