Moradores da UAI de Amaralina participam de ação do Dia das Mães

Moradores da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) de Amaralina participam até esta quinta-feira (10) de uma ação de beleza e de distribuição de brindes em comemoração ao Dias das Mães, celebrado no próximo domingo (13). Homens e mulheres estão tendo a oportunidade de receber cuidados estéticos das mãos de três cabeleireiros e um barbeiro. A ação inclui serviços como corte, selagem, escova, hidratação, pintura de cabelo e aparo de barba.

Para Elisângela Oliveira, de 37 anos, e moradora da unidade há um mês, a iniciativa é um presente antecipado. “É uma oportunidade muito boa”, diz ela, que clareou, cortou, hidratou e escovou o cabelo. Mãe de quatro filhos, ela avalia a maternidade como algo mágico: “envolve uma mudança total de comportamento, uma entrega de corpo e alma. Eu amo os meus filhos”.

Jaqueline Souza, 24, aproveitou a ação para fazer serviços que há alguns meses planejava, mas, por falta de dinheiro, foi deixando sempre para segundo plano. Nas mãos do cabeleireiro Lânio Vieira, os fios de Jaqueline ganharam mais brilho após tratamentos como selagem, hidratação, escova e prancha. “Gostei muito. Moro aqui há dois meses e o convívio é bacana. Amanhã também vou participar da entrega de brindes”, conta.

Atualmente, 39 pessoas estão acolhidas na unidade de Amaralina – 18 adultos e 21 crianças –, algumas delas por conta da desocupação de imóveis em área de risco, durante a Operação Chuva. O local conta com 15 quartos e tem capacidade para atender 50 pessoas.

Segundo o coordenador da UAI, Moisés Reis, os funcionários da instituição estão sempre em busca de iniciativas que promovam a qualidade de vida dos acolhidos, com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), responsável pela administração da unidade.

“Vai muito além de um simples acolhimento. Quem trabalha aqui se doa ao máximo porque cria um vínculo especial com os moradores. Essa ação que teve início ontem, com uma minifesta com bolo e refrigerante, é essencial para a melhoria da autoestima, tanto das mães quanto de seus companheiros e filhos”, opinou o coordenador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados