Moradores de Periperi têm acesso a serviços sociais perto de casa

A Praça da Revolução, em Periperi, foi o primeiro bairro da capital baiana a receber o projeto Sempre na Comunidade, neste sábado (11). Um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, realizou inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais do CadÚnico, a exemplo do Bolsa Família. A ação foi realizada durante toda a manhã pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

A população recebeu, ainda, atendimentos de assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, técnicos e educadores. A iniciativa, que tem investimento de R$600 mil, faz parte do conjunto de projetos, ações e inaugurações em comemoração aos 470 anos da capital baiana.

Janice Ferreira da Silva, 23 anos, mora em Periperi e apoiou o projeto. “Eu tenho um bebê recém-nascido e é muito difícil me deslocar para sair com ele para resolver essas questões dos benefícios sociais. Hoje, fiquei feliz quando vi o serviço sendo oferecido aqui perto da minha casa e vim com meu filho para fazer”.

O projeto vai percorrer uma vez por comunidades soteropolitanas, facilitado o acesso de milhares de pessoas aos benefícios dispostos por meio do CadÚnico, que inclui os auxílios concedidos pela Sempre. Os próximos bairros a receber o Sempre na Comunidade serão Plataforma, Paripe, São Cristovão e Fazenda Grande do Retiro.

A expectativa, de acordo com o secretário da Sempre, Leo Prates, é de que a iniciativa cresça ainda mais. “Nós estamos indo até aqueles que mais precisam, pois a Prefeitura está focada em ampliar a assistência social em nossa cidade. Esta ação certamente trará muitos resultados positivos para nossa população carente”. Foto: Ivan Luiz – Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados