Parlamentares baianos são homenageados em evento do Martagão

Parlamentares da Bancada Federal baiana foram homenageados nesta segunda-feira (15) pelo Martagão Gesteira. O hospital entregou um troféu para deputados federais e senadores que, no ano de 2023, destinaram emendas individuais ou de bancadas para a instituição filantrópica.

“No Senado Federal, nós vamos procurar a melhor forma de contribuir para ajudar o Martagão. Precisamos ver de perto para entender a realidade cruel e dura das crianças que precisam do tratamento oncológico, cirúrgico, pediátrico, de enfermaria do SUS. Todos têm que ajudar o Martagão. É um trabalho meritório que vem do (fundador) Álvaro Bahia e tantos outros que passaram por aqui, trabalharam e deixaram a sua contribuição”, afirmou o senador Otto Alencar.

“O Martagão é uma das unidades hospitalares mais importantes do estado da Bahia. É uma instituição indispensável ao SUS do nosso estado. A nossa bancada tem contribuído permanentemente para ajudar a instituição. A sociedade baiana precisa contribuir para manter esse hospital que tem a função maravilhosa de salvar a vida das nossas crianças”, destacou a deputada federal Lídice da Mata, atual líder da Bancada.

“A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão Gesteira, desenvolve um inestimável trabalho pela saúde de nossas crianças e adolescentes. Todos precisam ajudar esta gloriosa missão, iniciada pelo Dr. Álvaro Bahia”, ressaltou João Roma.

“Penso que é obrigação de todos nós cidadãos e parlamentares ajudar o Martagão. Toda a equipe do hospital precisa que mantenhamos essa instituição funcionando, atendendo milhares de pacientes que diariamente chegam aqui para serem salvas. Eu ajudo, continuarei apoiando e apelo para que todos possam dar uma pequena ajuda”, acrescentou o deputado federal Cláudio Cajado.

Foram homenageados deputados que destinaram emendas para o Martagão no ano de 2023 – tanto de bancada quanto individual. O troféu foi destinado para os seguintes parlamentares: Otto Alencar, Lidice da Mata, Cláudio Cajado, Jaques Wagner, João Roma, Jorge Solla, Valmir Assunção, José Rocha, Daniel Almeida, Arthur Maia, Raimundo Costa, Tito, Elmar Nascimento, Cacá Leão, Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi.

A previsão é que os parlamentares que destinaram emendas em 2024 sejam também homenageados no ano seguinte. “É uma homenagem singela, mas muito representativa. Estamos aqui para agradecer em nome de milhares de crianças e adolescentes de todo o estado que necessitam de acesso à saúde de qualidade. Esse é o propósito do Martagão”, finalizou o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Melo. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados