Em posse como secretária do Mulheres Republicanas, Ireuda Silva defende união e fortalecimento da luta por direitos

A vereadora Ireuda Silva tomou posse como secretária do Mulheres Republicanas de Salvador, durante o Primeiro Encontro do Republicanos na Bahia, realizado na manhã desta sexta-feira (20). O evento contou com a presença de várias lideranças do partido, incluindo o presidente estadual, deputado federal Márcio Marinho, a secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosângela Gomes, e aliados como o prefeito ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis.

Ireuda, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal, agradeceu a confiança do partido e prometeu honrar a nova função trabalhando duro pelos direitos da mulher, de forma conjunta e pautada pela sororidade. “Queremos também cada vez mais mulheres envolvidas na luta, tanto na base quanto em espaços relevantes de representação política e decisão em nossa cidade. E isso não como mera concessão masculina, porque não precisamos da permissão dos homens para atuarmos, mas como exercício do nosso valor e da nossa capacidade”, disse a republicana.

A vereadora reforçou que uma das ideias é trabalhar para fortalecer o partido como sendo, também, uma construção feminina, valorizando a voz de todas as mulheres que atuam na estrutura partidária. “O empoderamento feminino não é apenas discurso, temos colocado isso em prática todos os dias dentro do nosso partido, valorizando, estimulando e dando voz às nossas mulheres. Queremos que nossas mulheres se empoderem cada vez mais para que sejamos capazes de promovermos a transformação social que sempre almejamos”, acrescenta Ireuda.

O Republicanos é um dos partidos com maior equilíbrio entre filiados homens e mulheres. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em setembro de 2018 eram 184.156 mil mulheres filiadas e 181.154 homens. Já em setembro de 2019, a quantidade de filiadas subiu para 219.970 – um crescimento de 19%. Atualmente, são 207.072 homens filiados.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados