Sempre apresenta ações para pessoas com deficiência em Brasília

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, e o diretor da Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, Wagner Andrade, estiveram na capital federal esta semana para buscar apoio federal a projetos de Salvador.

Nesta quinta-feira (5), eles se reuniram com a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, para discutir o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), além de políticas públicas voltadas para a inclusão social da pessoa com deficiência.

Ana Paula Matos avaliou a reunião como positiva, ressaltando a ampliação das ações em Salvador, visando expandir as condições de acessibilidade ao segmento. “A reunião foi bastante positiva, pois alinhamos com a secretária nacional o apoio aos nossos projetos, como a Central de Libras que está em processo de contratação, estrutura para formação de intérpretes de libras, políticas para acessibilidade e empregabilidade das pessoas com deficiência, dentre outros. Além disso, convidamos a secretária para uma visita ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) no Subúrbio 360, que fica em Coutos”, disse.

Já Wagner Andrade afirmou que foi “uma troca interessante de conhecimento e experiências”, sendo “o início de importante colaboração técnica”. “A secretária nacional também nos apresentou o que está sendo feito no sentido de proporcionar mais inclusão e dignidade às pessoas com deficiência”, ressaltou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados