Mãe e parceiro são presos suspeitos de abuso sexual de menina de 11 anos

Um homem de 40 anos foi preso na cidade de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 11 anos. A mãe da menina também foi detida, suspeita das práticas criminosas e também por proteger o companheiro.

As investigações tiveram início a partir da denúncia feita por um parente da vítima, a quem ela contou sobre os abusos cometidos pelo padrasto e também relatando que a mãe tinha conhecimento, pois teria presenciado uma cena e não tomou qualquer providência. A adolescente ainda foi ameaçada pela mãe, para que não engravidasse de seu parceiro.

A partir da denúncia, a polícia instaurou inquérito. Uma perícia médica feita na vítima constatou o abuso. Foram formalizados depoimentos de testemunhas e, a partir destes, além do laudo pericial, formalizadas as acusações.

Em seu depoimento, a mãe da menina confirmou que sabia dos crimes sofridos pela filha. Diante da gravidade dos fatos, a delegada Bruna Brito pleiteou na Justiça a prisão temporária do casal, uma vez que havia sólidos indícios de omissão dolosa por parte da mulher.

Havia ainda uma medida protetiva contra o homem, já que há alguns dias ele tinha agredido a mulher, até então, sua companheira. A vítima ficou sob os cuidados da avó materna. O casal foi recolhido no sistema prisional.(EM) foto: Facebook/Reprodução

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados