Madre de Deus: Baianas recebem certificado após Curso de Capacitação realizado pela Abam

Na manhã da última sexta (16), na Câmara Municipal, aconteceu a certificação do Curso de Capacitação das Baianas de Madre de Deus, realizado pela Abam, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
Estiveram presentes na cerimônia, o Secretário de Cultura e Turismo, Victor Mancine, a presidente da Associação das Baianas (Abam), Rita Santos, a Coordenadora do Núcleo da Associação de Madre de Deus, Leilane Rodrigues e a vereadora Mirlene Dourado.

A capacitação, que teve duração de 21 dias, tem o intuito de empoderar e qualificar essas profissionais. Foram oferecidos cursos diversos e necessários como de atendimento ao cliente, associativismo, empreendedorismo, turismo, patrimônio imaterial e muitos outros.

O secretário Victor Mancine falou sobre a importância de fomentar a cultura e sobre representatividade: “Eu fico muito feliz em poder contribuir para que as baianas sejam cada vez mais bem representadas. Elas são patrimônio culrural imaterial do Brasil e merecem preencher os espaços mais diversos possíveis”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados