Nova unidade da Agência Central do SineBahia é inaugurada em Salvador

Trabalhadores de Salvador e Região Metropolitana que estão à procura de vagas no mercado de trabalho já podem fazer o agendamento, via SAC Digital, para o atendimento na nova Agência Central do SineBahia, inaugurada na manhã desta terça-feira (13) pelo governador Rui Costa, em companhia dos secretários do Trabalho Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães, e do Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino. A nova unidade fica localizada no Terminal de Integração de Pituaçu, dando mais comodidade aos trabalhadores. Foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões na agência, incluindo infraestrutura, mobiliário e equipamentos.

Rui destacou que a nova unidade fica ao lado de uma agência do SAC, também no Terminal de Pituaçu. “Ficam duas unidades que se complementam juntas, o SAC, onde as pessoas podem resolver suas questões de documentos, agora também viabilizar a sua alocação no mercado de trabalho”. Segundo Rui, a nova localização beneficia um grande número de baianos por ser implantada junto a uma estação do metrô. “Estamos aprimorando o sistema de transporte, breve teremos mais novidades. As obras do metrô avançam bastante na BR-324, chegando a Águas Claras”.

Segundo o secretário Davidson Magalhães, a nova Agência Central do SineBahia representa uma economia de cerca de R$ 1 milhão por ano para o Governo do Estado. “Serão atendidas diariamente uma média de 700 pessoas fora do período da pandemia. Aqui se faz intermediação de mão de obra, qualificação profissional, acesso ao microcrédito e ao seguro-desemprego além da intermediação de serviços de autônomos”. Magalhães afirma que a agência central corresponde a quase 50% de todo o movimento do Sine no estado da Bahia. “Somente durante a pandemia, cerca de 20 mil baianos ingressaram no mercado de trabalho por meio de uma de nossas 121 unidades espalhadas pelo estado”, ressaltou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados