Champions League: Real Madrid perde do Shakhtar de novo, não garante classificação e se complica

O Real Madrid se classificaria às oitavas de final da Champions League com uma vitória nesta terça-feira, na Ucrânia. No entanto, a equipe perdeu (outra vez) do Shakhtar Donetsk, pela quinta e penúltima rodada do grupo B, e se complicou na competição. Dentinho e Manor Solomon fizeram os gols da vitória dos mandantes por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Kiev.

Com o resultado, os dois times ficam com sete pontos na chave, mas os ucranianos ficam à frente por levarem a melhor no confronto direto – tinham vencido também em Madri por 3 a 2. O líder é o Borussia Monchengladbach, que tem oito pontos, e recebe a lanterna Inter de Milão, com duas unidades, ainda nesta terça.

Pela última rodada da chave, que irá ocorrer em 9 de dezembro (quarta-feira), o Real Madrid receberá o Borussia Monchengladbach, enquanto o Shakhtar visitará a Inter de Milão. Ambos os confrontos serão às 17h (de Brasília).

Além da situação incômoda na Champions (competição em que o Real jamais caiu na fase de grupos), o placar ainda aumenta a má fase da equipe treinada por Zinedine Zidane, que havia perdido no fim de semana em casa pelo Alavés e só ganhou um dos seus últimos cinco jogos – foram três derrotas e um empate no período.

O treinador escalou Rodrygo como titular, enquanto Vinicius Jr. entrou aos 32min da etapa final. Enquanto o primeiro teve uma atuação discreta, o segundo teve pouco tempo de mudar a história da partida. Marcelo, Casemiro e Éder Militão ficaram no banco os 90 minutos. (ESPN) Foto:Getty Images

Classificação
– Shakhtar Donetsk: 2º lugar, com 7 pontos
– Real Madrid: 3º lugar, com 7 pontos

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados