Obras de duplicação da Avenida Gal Costa já estão na quarta etapa

As obras de duplicação da Avenida Gal Costa, que faz parte da Linha Azul, ligando o Subúrbio Ferroviário à orla Atlântica de Salvador, receberam a visita técnica, nesta segunda-feira (28), do Governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Nelson Pelegrino, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva. As ligações Lobato-Pirajá e das avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa já foram entregues, reduzindo o tempo de viagem de quem transita entre as duas regiões da capital.

“É uma reestruturação da mobilidade urbana de Salvador quando você vê esta avenida juntamente com a 29 de Março, são as vias que integram os dois lados da cidade. Além da questão da mobilidade, esta via traz a solução da questão da macrodrenagem aqui deste vale e valoriza toda esta área de moradias de Salvador”, afirmou o governador Rui Costa, que destacou o o investimento nas obras, que ultrapassa o valor de R$ 500 milhões de reais.

Etapas

O presidente da Conder, Sérgio Silva, explica que as obras de duplicação da Avenida Gal Costa foram divididas em seis frentes. “Duas já foram entregues, que são a ligação da Pinto de Aguiar com a Gal Costa, através de quatro túneis, agora em abril nós entregamos o trecho da ligação Lobato a Pirajá, fazendo a conexão da avenida Suburbana com a BR-324 e consequentemente ao metrô. Com isso, as pessoas do subúrbio ferroviário também conseguem usar o sistema de metrô.

Sérgio explicou que a visita desta segunda-feira foi à etapa cinco, no trecho próximo à Sussuarana, e à etapa 4, próximos da subida do Pau da Lima. “Também haverá uma grande conexão entre Pau da Lima, a descida para Estação Pirajá e o restante da Avenida Gal Costa. Estamos duplicando as vias, Fazenda macrodrenagem, infraestrutura para botar passeio, ciclovia, além da iluminação pública”.

Agenor Alves, 66 anos, mora há 37 anos em Sussuarana, às margens da Avenida Gal Costa. “Quando eu mudei para cá, não tinha nada aqui, era um beco sem saída. Depois fizeram a primeira pista, melhorou 50%. Agora, com a duplicação da Avenida Gal Costa, vai melhorar 100%. Nós ficamos contentes porque tudo vai valorizar, os imóveis, os comércios, vão surgir novos negócios, melhora para toda a comunidade”. Ele informa que, quando foi anunciada a obra, chegou a achar que teria que se mudar. “Deixaram a gente ficar, estão fazendo a obra e estamos muito satisfeitos com isso”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados