Fernando Azevedo E Silva abrirá o evento, que acontece em formato virtual pela primeira vez

Ministro da Defesa do Brasil, estará presente, virtualmente, na 17ª edição da Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro. Sua participação irá abrir o evento, sendo seguida pelo discurso de David McAllister, influente político alemão, chefe do setor de assuntos externos do parlamento europeu. No ano passado, Azevedo esteve também na Conferência e apresentou dados oficiais sobre o trabalho feito pelo ministério, além de ter concedido entrevista coletiva aos diversos representantes de imprensa e outras mídias.

Esta será a primeira edição online do evento, possibilitando a inscrição – gratuita – de interessados do mundo inteiro através dos sites da Fundação Konrad Adenauer (KAS) e do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), que organizam a iniciativa com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

O tema deste ano é “Novas Fronteiras e Soberania Frente aos Desafios Globais” e o evento vai contar com renomados especialistas brasileiros e estrangeiros. Haverá tradução simultânea em português, espanhol e inglês nos dois dias de atividades, inclusive durante os diferentes painéis nos quais os debatedores serão divididos. As transmissões serão ao vivo pela internet apenas para o público inscrito.

A Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana tem por objetivo a promoção do diálogo entre América do Sul e Europa, incentivando uma reflexão conjunta diante dos desafios globais. Sua missão é contribuir com o fortalecimento da cooperação entre os dois continentes a partir do debate sobre assuntos de relevância internacional. No ano passado, obteve recorde de inscrições – 1750 pessoas –, mas, devido à limitação de espaço, apenas metade desse público pôde estar presente na Escola de Guerra Naval, na Urca, local onde o evento aconteceu.

Acompanhe as redes da Fundação Konrad Adenauer no Brasil para saber mais sobre o evento. Acesse pelo Instagram, Twitter ou Facebook: @kasbrasil

Sobre a Fundação Konrad Adenauer:

A Fundação Konrad Adenauer (KAS) é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos. Atua com base nos valores da União Democrata-Cristã (CDU), partido político alemão. Promove a Democracia, o Estado de Direito, os Direitos Humanos, as relações internacionais e a Educação Política, bem como a Economia Social de Mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável. No Brasil desde 1969, a KAS reúne lideranças atuais e futuras da política e da sociedade, bem como formadores de opinião no universo acadêmico. Atua sempre com parceiros locais e incentiva o diálogo sobre os principais desafios do País.

Sobre o Centro Brasileiro de Relações Internacionais:

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) é o think tank de referência em relações internacionais do Brasil: independente, apartidário e multidisciplinar, é pautado pela excelência, ética e transparência na formulação e disseminação de conteúdo de alta qualidade sobre o cenário internacional e o papel do Brasil. Conectado à agenda internacional, o CEBRI identifica e analisa as mais relevantes questões internacionais, promovendo o engajamento entre a produção de conhecimento e a ação política. Ao longo de dezoito vinte anos de história, já realizou cerca de 500 eventos, produziu mais de 200 publicações e atua com uma rede internacional de mais de 100 entidades de alto nível em todos os continentes. A instituição se destaca por seu acervo intelectual, pela capacidade de congregar múltiplas visões de renomados especialistas e pela envergadura de seu Conselho Curador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados