Procura por produtos para imunidade e melhora do sono têm forte alta

Diversos estudos indicam que estamos na “Era da Imunidade”. As alterações sociais causadas pela pandemia do coronavírus tem despertado uma mudança nos hábitos e comportamentos do consumidor e que deve permanecer após a crise.

Em meio a novos hábitos e uma preocupação cada vez maior com a saúde, cresceu a demanda por alimentos saudáveis, suplementos e vitaminas (principalmente vitaminas C e D).

Dados do Mercado Livre mostram a categoria de suplementos entre as 3 mais buscadas na plataforma entre fevereiro e maio deste ano, o que representa um aumento de 59% em vendas se comparado a 2019. Na mesma linha, a Nielsen – consultoria voltada ao comportamento dos consumidores – apresentou estudos que mostraram a categoria de vitaminas entre as 3 com maior crescimento na cesta de alimentos no varejo, em maio deste ano.

O Google, por sua vez, registrou um aumento de 130% nas buscas relacionadas a imunidade no mês de março, início da pandemia no Brasil. O brasileiro está realmente mais preocupado com a saúde. Uma das principais apreensões tem sido a saúde mental, indicada como um dos maiores desafios durante a quarentena por 46% dos brasileiros segundo a McKinsey.

Agora, o que se vê é um aumento na demanda de produtos relacionados ao sono. Dados do Google mostram aumento de 50% de procura por ansiolíticos entre fevereiro e abril.

Por isso, a Vitafor, marca referência no mercado de Suplementos e Vitaminas, revisou sua estratégia de vendas e pipeline, antecipando o lançamento de novos produtos para atender as demandas do consumidor. Somente nos últimos três meses, foram lançados 10 novos produtos, boa parte voltada para o aumento da imunidade.

Dois deles chegam este mês ao mercado: ImunoMult – um complexo de vitaminas para reforçar a imunidade e o SleepFor – suplemento desenvolvido para regular o sono.

“Estamos atentos aos impactos da crise e às demandas do mercado. Esta capacidade de acompanhar de perto as necessidades do consumidor, permitiu que reestruturássemos em poucos dias todo o planejamento estratégico da empresa”, explica a diretora de Marketing da Vitafor, Debora Dutra.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados