Editor-chefe do Jovem Nerd lança conto com renda destinada ao Martagão

O editor-chefe do Jovem Nerd, Pedro Duarte, lançou um conto com venda exclusivamente pela Amazon. O valor arrecadado será destinado ao Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica que, por ano, atende a mais de 80 mil crianças de diversas cidades do estado. Intitulado “Seu Bartolomeu do Futuro”, o conto aborda um pouco da vida desse senhor, seu Bartolomeu, que, no futuro, decide sair para caminhar um pouco, quem sabe comprar alguma coisinha, relaxar, e voltar para casa. No trajeto, imprevistos acontecem.

Toda a renda será destinada ao hospital: seja uma compra direta ou leitura para quem assina o Kindle Unlimited. “O mais legal é ver a reação das pessoas na Amazon e poder ajudar o Martagão, um hospital de referência no tratamento de pacientes pediátricos. Com relação ao conto, até agora, só resenhas positivas, com textos bem engraçados”, conta o autor.
Duarte explica que o conto é narrado como uma espécie de “crônica sociológica surrealista”. Nele, o leitor é apresentado “ao mundo tecnoencantado de um sujeito que vai descobrir que a tecnologia surgiu para solucionar problemas que não havia antes da tecnologia”.

Pedro Duarte é escritor e jornalista. Escreveu o “Gastaria Tudo com Pizza” (Pipoca & Nanquim, 2019) e os infantojuvenis “Tony Moon: a vida acontece!” (Bacanudo, 2015) e “Tony Moon: está tudo fora de controle, cara!” (Leya, 2016). É editor-chefe no Jovem Nerd, portal de notícias sobre filmes, séries, HQs, games, etc. Também apresenta e produz o podcast “This is Brazil”.

O Martagão – O Hospital Martagão Gesteira é referência em pediatria na Bahia, há 55 anos. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. Por ano, são atendidas 80 mil crianças de todo o estado e mais de 500 mil atendimentos são realizados.
Todo o trabalho que o Martagão faz pela saúde das crianças da Bahia somente é possível graças à solidariedade dos baianos, que ajudam a manter o hospital por meio de doações, parcerias, eventos e projetos.

Atualmente, o hospital passou a atender também crianças com covid-19. Diante da pandemia, os custos da unidade, no entanto, aumentaram e uma campanha pedindo doações financeiras foi lançada.

Serviço:
O que é: Seu Bartolomeu do futuro (conto)
Número de páginas: 10
Texto: Pedro Duarte
Edição: Isadora Torres
Capa: Giovanna Cianelli
Preço: R$ 3,90
Onde comprar: https://amzn.to/2YQ0H4J

Categorias: Noticias

Etiquetas: ,

Comentários estão fechados