Projeto prioriza atendimento para profissionais de saúde em órgãos públicos

O vereador Sílvio Humberto (PSB) pediu ao governador Rui Costa que envie para a Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de lei obrigando os órgãos públicos e privados a darem prioridade no atendimento aos profissionais de saúde que tiveram contato direto com infectados ou possíveis contaminados pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Conforme justificou Sílvio no Projeto de Indicação nº 383/2020, “devido à pandemia de Covid-19, os profissionais de saúde estão mais expostos ao risco de contaminação, vez que estão passando mais tempo dentro dos hospitais e unidades de saúde do que com suas famílias e, por isso, deveriam ter prioridade nos atendimentos”.

Sílvio Humberto ainda alertou para o perigo ao qual estão expostos esses profissionais. “Os profissionais de saúde, além de conviverem com a tensão pelo risco de serem contaminados a qualquer momento, também lidam todo dia com a preocupação de contaminar membros de suas famílias. Inclusive é crescente o número de falecimentos dos profissionais de saúde, em virtude do coronavírus”, pontuou.

Categorias: Destaque,Noticias

Etiquetas: ,,

Comentários estão fechados