Deputado estadual Gil Vianna, do PSL, morre no Rio, vítima de Covid-19

RIO – O deputado estadual Gil Vianna (PSL), de 54 anos, morreu na noite desta terça-feira, vítima de Covid-19. Ex-oficial da PM e do Exército, ele estava internado desde a última semana – terça-feira (12) – no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal, no Norte Fluminense, interior do estado. A informação foi confirmada pelo GLOBO por meio de sua assessoria.

O parlamentar teve uma piora repentina no quadro e não resistiu. Fontes ligadas a ele afirmaram que, ainda na noite desta terça-feira, um dos filhos visitou o hospital e conseguiu se comunicar à distância com o pai. Pouco depois, por volta das 22h, o deputado estadual precisou ser intubado às pressas e, segundo informações preliminares, não resistiu ao procedimento, tendo uma parada cardíaca. Na segunda-feira, em última atualização divulgada por sua assessoria, Vianna vinha respondendo bem ao tratamento e seu estado era considerado estável pelos médicos.

– Meus amigos, infelizmente perdemos nosso Gil, nosso companheiro. Estou propondo amanhã suspendermos todas as atividades, exceto às 15h quando abriríamos, faríamos uma homenagem a ele. Encerraríamos a sessão e aí três dias de luto oficial – disse o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), em áudio enviado aos demais parlamentares da Casa.

Números da pandemia:Estado do Rio ultrapassa marca de 3 mil mortes por Covid-19

Gil Manhães Vianna Júnior, filho de Gil Manhães Vianna (garçom) e Getúlia Santos Arêas Vianna (do lar), nascido no dia 10 de julho de 1965 na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ. Assim se apresentava o parlamentar em suas redes sociais.

Logo após a confirmação da morte do deputado estadual, no fim da noite desta terça, muitos colegas de plenário e políticos prontamente se manifestaram com pesar.

“Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família”, publicou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também lamentou a morte de Vianna em sua rede social:

“Ainda sem saber o que escrever, com falta de ar e sem entender. Gil tinha apenas 54 anos, boa saúde e felicidade em viver! Esse vírus maldito não escolhe as pessoas, ele é altamente contagioso e cada um tem uma reação diferente”, diz trecho de publicação feita pelo deputado federal.

Novo plano no estado:Witzel prevê ‘retomada gradual’ do comércio em junho; novo secretário de Saúde anuncia mudança em protocolo para Covid-19 (G1)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados