TRE-BA cria sistema alternativo ao Título Net

Eleitores que tiverem dificuldade para acessar a ferramenta Título Net poderão realizar solicitações por meio do Coleta Doc; do mesmo modo, prazo para envio de requerimentos é até 23h59 desta quarta (6/5).

Em razão do grande número de acessos de última hora ao Título Net por parte dos eleitores baianos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio de sua Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), desenvolveu, em caráter emergencial, o sistema Coleta Doc, que poderá ser utilizado como alternativa ao Título Net. Desse modo, os eleitores baianos que estiverem enfrentando dificuldade de acesso têm agora uma segunda opção para envio de requerimentos à Justiça Eleitoral. O prazo para uso da ferramenta alternativa também se encerra às 23h59 desta quarta-feira (6/5), em conformidade com o calendário eleitoral.

O sistema alternativo possui mesma finalidade do Título Net podendo ser utilizado para emissão do primeiro título de eleitor, transferência e regularização. O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, explicou a contribuição, nesta reta final, trazida pelo Coleta Doc. “Nosso Tribunal buscou se precaver para este último dia. Por isso, editamos portaria conjunta com a nossa Corregedoria para que houvesse esta alternativa para impedir que o eleitor perca o prazo em virtude de eventual indisponibilidade do Título Net. Então, solicitamos a nossa TI que buscasse preparar um sistema e, de forma muito eficiente, o Coleta Doc nos foi apresentado. É uma ferramenta simples, mas que funciona, basicamente, do mesmo modo que o Título Net, sendo, sem dúvida, de grande valia para nós neste último dia. Estou muito feliz em apresentar esta alternativa aos eleitores baianos e muito satisfeito com o trabalho realizado pela nossa equipe de TI, a qual parabenizo”. Somente na manhã deste último dia para envio das solicitações, o Título Net registrou quase 5 mil pedidos.

Título Net

O envio de solicitações por meio do Título Net prossegue até às 23h59 desta quarta (6/5). Para iniciar o autoatendimento, o eleitor deve acessar a página do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (www.tre-ba.jus.br), clicar na aba Eleitor e eleições/Título Net.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados