PF faz operação contra mulher que se passava por outra para receber benefícios governamentais

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (24/5) a Operação Em Busca da Verdade, com o objetivo de esclarecer a real identidade de uma mulher, residente no município, acusada de apropriar-se da identidade de outra pessoa do Paraná.

As investigações apontam que a suspeita utilizava o artifício criminoso para a obtenção de benefícios governamentais indevidos e para a prática de outros atos da vida civil, com o uso de documentos especialmente forjados para a nova identidade.

As averiguações começaram em 2022 no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal. A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.

Verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.

A Operação Em Busca da Verdade tem por objetivo a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.

Os policiais esperam robustecer a coleta de provas, visando a elucidar a verdadeira identidade da investigada; bem como, identificar a eventual participação de outras pessoas na perpetração das fraudes cometidas. Foto: Divulgação / PF

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados