Ex-diretor-geral da CODECON entra com representação no Ministério Público em razão do aumento da tarifa do Ferry-Boat

Após o aumento da tarifa no sistema Ferry-Boat, Zilton Netto, ex-diretor da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), solicitou ao Ministério Público que tome providências em relação a esse aumento das passagens. Essa iniciativa se deve aos frequentes atrasos e à qualidade insatisfatória da prestação de serviço.

A solicitação feita às autoridades competentes é fundamentada em relatórios técnicos elaborados por ele durante sua gestão como diretor-geral da CODECON e atualmente, na condição de consumidor dos serviços prestados pela empresa responsável pelo sistema Ferry-Boat em Salvador. Ele explicou: “Enquanto diretor, fiz tudo que pude para exigir melhorias neste sistema e principalmente para evitar tragédias. E agora, como consumidor, continuo a exigir que meus direitos sejam garantidos. Este aumento é absurdo e desproporcional, considerando todos os problemas que o Ferry apresenta”, destacou Netto.

Além de entrar com representação no Ministério Público, Zilton Netto também registra reclamação no Procon e na CODECON, buscando garantir que os órgãos de defesa do consumidor continuem atuando em prol das melhorias e na prevenção de práticas abusivas que possam impactar os usuários.

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