Codesal passa a atuar em nível de alerta devido ao risco de deslizamento de terra

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), em função da chuvas que atingem Salvador mudou para o Nivel de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos.

Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199.

Os maiores acumulados de chuva em 12 horas, dados atualizados às 12h52, nesta terça-feira (16/04) em Salvador foram registrados nas localidades da Chapada do Rio Vermelho (52,6mm), Federação (49,3mm), Engenho Velho de Brotas (48,6mm), Parque da Cidade (47mm) e Brotas – Codesal (45,6mm).

A atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.

A previsão para hoje é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por raios e trovodas a qualquer hora do dia.

As temperaturas deverão variar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil

Ocorrências

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados