Centro Gemológico da Bahia recebe Jornada Fashion Revolution nesta quinta-feira (18)

Monica Correa, gemóloga, geóloga e coordenadora do CGB, fará parte da mesa ‘Quem fez suas joias?”

O setor joalheiro baiano segue sendo um grande aliado da moda. O Centro Gemológico da Bahia (CGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento da Bahia (SDE), sediará a Jornada Fashion Revolution. O evento, promovido pelo Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB/CNPq), será realizado na próxima quinta-feira (18), a partir das 9h30. A sede do centro fica na Rua Gregório de Matos, 27, Centro Histórico.

O objetivo da Jornada Fashion Revolution é fomentar o debate sobre a cadeia produtiva da moda e da joalheria como agentes de grande impacto socioambiental, econômico e cultural, a partir de um diálogo com a academia e a sociedade. O evento ocorrerá durante a Semana Fashion Revolution, motivada pela data que remete à tragédia da fábrica Rana Plaza, no dia 24 de abril de 2013, em Bangladesh, que vitimou mais de 1.100 trabalhadores e trabalhadoras da moda. Este ano, a campanha se estenderá por dez dias, no Brasil e em mais 80 países, com ações ativistas e demais eventos que impulsionam o potencial revolucionário da moda.

Monica Correa, coordenadora do CGB, destacou o potencial do equipamento e a importância do evento. “O CGB e as suas práticas são referências no setor joalheiro da Bahia e oferecemos a melhor experiência do universo gemológico para o público. O evento vai proporcionar uma maior interação do segmento de gemas e joias atrelado a moda, além de valorizar a diversidade, a riqueza cultural e o potencial criativo baiano”, pontou.
Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no link a seguir: https://l1nk.dev/TdjRA, que também está disponível na bio do instagram do CGB @centrogemologicoba.

Programação:

9h30 – Abertura com a Profa. Drª Renata Pitombo Cidreira, coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura
10h às 12h – Mesa ‘ESG na Moda’ – com a Head de Sustentabilidade e ESG do Movimento ESG e integrante do grupo de pesquisa, Mônica Rocha e a designer de moda baiana e gestora de negócios, Luciana Galeão
14h às 16h – Mesa ‘Quem fez suas joias?’ – com a mediação da Especialista em Joias, Pesquisadora de Moda e integrante do grupo de pesquisa, a Profa. Dra. Gina Reis (Sentidos das Joias) e participações da Profa. Dra. Ana Beatriz Simon Factum, referência em estudos nas áreas de Design, Sustentabilidade e Responsabilidade e Monica Correa, gemóloga, geóloga e coordenadora do CGB.
16h30 – Visita guiada no Centro Gemológico da Bahia

Centro Gemológico

Além de um espaço de visitação, o Centro Gemológico da Bahia é um laboratório de certificação, análise e identificação de material gemológico. O serviço reconhece, gratuitamente, pedras e joias que as pessoas tenham em casa, para identificar se o material é valioso economicamente. Os interessados podem procurar os serviços do centro de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Foto: Ascom/SDE

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados