Fim da janela partidária provocou mudanças na Câmara Municipal; veja os vereadores que trocaram de partido

O fim da janela partidária, onde os vereadores puderam trocar de partidos sem perder o mandato, trouxe uma nova formação na composição das 43 cadeiras da Câmara Municipal de Salvador.

Com as mudanças de legendas, o partido DC, que até então não tinha representação na Câmara, conta agora com as presenças de Toinho Carolino (sem partido), Marcelo Maia (antes PMN) Ricardo Almeida (antes PSC) e Sabá(antes PP).

Leandro Guerrilha deixou o PP e se filiou ao Republicanos. Alberto Braga (suplente) saiu do Republicanos e se filiou ao União Brasil.

Com vistas em 2026, Sidninho deixou o Podemos e se filiou ao PP. Já Randerson Leal do PDT, que fazia oposição ao prefeito Bruno Reis, trocou de partido e foi para o Podemos. O vereador Átila do Congo deixou o Patriota se filiou ao PMB.

As vereadoras Débora Santana (antes Avante) e Roberta Caires (antes PP) deixaram suas legendas e se filiaram ao PDT. O PRD, partido que surgiu com a junção do Patriota e PTB, passa a contar com Dr. José Antônio (antes PTB) e Fábio Souza, que era do Solidariedade. Foto: Arquivo / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados