“O União Brasil se consolida como o maior partido de Salvador”, diz presidente da legenda

O União Brasil planeja eleger oito vereadores nas eleições deste ano em Salvador, com possibilidade de chegar a nove vagas conquistadas na Câmara Municipal da capital baiana, a depender do desempenho dos candidatos e do voto de legenda. A estimativa é feita pelo presidente municipal da sigla, deputado estadual Luciano Simões Filho.

Após o prazo de filiações partidárias, que terminou neste sábado (6), Luciano ressalta que o União Brasil se consolida como o maior partido de Salvador. “Nós temos seis vereadores com mandato. A gente está organizando o partido para fazer oito vereadores. É um partido que terá mais de 200 mil votos entre os seus candidatos, e a votação de legenda é que realmente vai dar uma variação no número de vagas”, contou.

Luciano Simões Filho aposta que o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que vai disputar a reeleição, terá um desempenho similar ao resultado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) em 2016 em termos de votos de legenda. Naquele ano, reeleito com quase 74% dos votos, Neto conquistou mais de 70 mil votos de legenda para o partido. “A gente espera ter perto disso, o que realmente pode nos dar esperança, inclusive, de uma nona vaga”, salientou.

O presidente municipal agradeceu aos vereadores e filiados que decidiram permanecer no partido e também aos novos integrantes do União Brasil, a exemplo do vereador Alberto Braga, de Elton do movimento M12, Tuíco Profeta, Dr. Modesto Jacobino e Zé Ribeiro, entre outros.

Luciano Simões Filho destacou que a tropa de pré-candidatos do União Brasil trabalha para manter o projeto de mudança de Salvador conduzido pelo prefeito Bruno Reis. “Tudo começou com ACM Neto e Bruno Reis tem realmente melhorado ainda mais todos os índices da nossa capital, com investimentos em todas as áreas da cidade, principalmente nas regiões mais carentes”, afirmou.

“O União Brasil de Salvador sai fortalecido desse prazo de fim das filiações, em que a gente conseguiu segurar quadros históricos da nossa legenda e conseguimos também conhecer e convidar pessoas novas, oxigenando o nosso partido. Nós vamos continuar sendo o principal partido de Salvador e elegeremos a maioria dos vereadores”, acrescentou. Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados