Restaurantes Populares Vida Nova garantem ceia da Semana Santa para mais de 1,5 mil assistidos

Para manter a tradição da Semana Santa, os Restaurantes Populares Vida Nova, localizados em Águas Claras, Pau da Lima e São Tomé de Paripe, ofereceram mais de 1,5 mil refeições gratuitas, nesta quinta-feira (28). A ceia especial contou com pratos típicos da celebração religiosa na cidade: caruru, vatapá, feijão fradinho, arroz, peixe ou xinxim de frango, acompanhados de suco e chocolate.

Gabriely Vitória de Santos, de 22 anos, elogiou a refeição e o atendimento dos funcionários. “A gente estava mesmo precisando desse restaurante aqui. Para mim foi ótimo A comida é de qualidade. Tem momentos que a gente passa por dificuldades, que a gente está sem nada para comer dentro de casa, e precisa desse suporte. Contar com a atenção e o bom atendimento dos funcionários está sendo uma maravilha”, relatou.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, considerou como positivo o funcionamento das unidades. “Ver os Restaurantes Populares do município cheios nos faz ter a certeza de que decisão de manter o funcionamento hoje foi acertada. Estamos garantindo a tradição da Semana Santa, servindo comida baiana, respeitando a cultura da nossa cidade e a segurança alimentar dessas famílias atendidas, com uma refeição equilibrada nutricionalmente e feita com toda a higiene necessária para essa população que está em situação de vulnerabilidade socionutricional”, disse.

Os Restaurantes Populares são espaços concebidos para garantir a segurança alimentar e nutricional de uma parcela da população em situação de vulnerabilidade social, decorrente da pobreza e/ou exclusão, fornecendo alimentação equilibrada, de qualidade e preço acessível, capacitação profissional e geração de renda. A intenção é promover a autossustentabilidade e o resgate da cidadania dos usuários do serviço, além da promoção da educação alimentar e nutricional. Foto: Vitor Santos/Sempre PMS

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados