Inscrições abertas até 10 de abril para integrar Mostra Virtual do Festival Maré de Março

As obras podem ser de teatro, circo e performance, podendo ter sido gravadas na pandemia

A quinta edição do Festival Maré de Março já ocupou neste mês ruas, praças públicas e espaços culturais alternativos da cidade de Salvador, alcançando mais de 1000 espectadores. Ao todo, foram 10 obras, entre espetáculos, performances e shows. Com realização da Arraial Promoções e tendo a Casa Preta Espaço de Cultura como sede oficial, o Festival está com inscrições abertas até 10 de abril para a seleção de seis obras em formato audiovisual (teatro, circo e performance) para integrar a Mostra Virtual, que ficará disponível no site www.festivalmaredemarco.com.br, de 15 de abril a 15 de maio.

A inscrição pode ser realizada através de formulário (link abaixo) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxXYGcqeT9D7WRbreWCg2sYDTMujmIHhShJuqvYDiKVMi2XA/viewform disponível também no perfil do Instagram @festivalmaredemarco. Os espetáculos devem ser obras teatrais, circenses e de performance, podendo ser trabalhos realizados na pandemia. O cachê é de R$800,00 (oitocentos reais).

O diretor artístico do Maré de Março, Caio Rodrigo, fala que “o principal objetivo do Festival é promover produções que priorizem a pesquisa e criação estética em espaços não convencionais, colaborando para uma ocupação mais criativa e democrática das ruas e espaços alternativos da cidade, colocando o espaço público como provedor de entretenimento e reflexão e agora também com a mostra virtual, dar lugar a experiências teatrais que buscaram adaptar-se a situação de isolamento social imposto pela recente crise sanitária.

Intercâmbio

Em maio, o Festival Maré de Março realizará uma série de atividades de intercâmbio. A Casa Preta e o Teatro Terceira Margem recebem a Cia de Teatro Avatar (que realiza o Festival de Teatro da Caatinga) e realizam mesas redondas (gestão e produção de festivais), rodas de conversas, oficinas de processos criativos em grupo e apresentações presenciais de espetáculos – A Travessia do Grão Profundo, dirigido por Paulo Atto (Cia Avatar), e [sem]Drama com interpretação e direção de Caio Rodrigo e Gordo Neto, ambos apresentam-se na Casa Preta Espaço de Cultura, sede do festival, no Dois de Julho.

Em 2024, o Festival Maré de Março – Ano V foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço

O quê: Inscrições para Mostra Virtual do FestivL Maré de Março

Quando: até 10 de abril

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxXYGcqeT9D7WRbreWCg2sYDTMujmIHhShJuqvYDiKVMi2XA/viewform ou perfil do Instagram @festivalmaredemarco

Mais informações: https://festivalmaredemarco.com.br/ Foto: Lua Vilaronga

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados