CAIXA Cultural Salvador apresenta os “3 ZÉS” com mestres da música instrumental brasileira

Diálogo musical espontâneo, exclusivo e inédito, nos dias 27 e 28 de março, entre os multi-instrumentistas Carlos Malta, Robertinho Silva e Arismar do Espírito Santo

A CAIXA Cultural Salvador recebe, nos dias 27 e 28 de março, dois shows interativos e inéditos, criados espontaneamente, no momento em que o espetáculo acontece, com a presença dos mestres Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo e Carlos Malta, os “3 Zés”.

A proposta é apresentar um trabalho de excelência artística no universo da música instrumental e interagir com o público, que será parte integrante do espetáculo, a fim de aprofundar o diálogo em torno desse gênero musical.

A singularidade desse projeto reside no fato de que Carlos Malta, Robertinho Silva e Arismar do Espírito Santo são multi-instrumentistas, cujas habilidades de improvisação são inatas.

A ideia é levar ao público de Salvador duas diferentes versões de suas performances, impulsionados por suas notáveis capacidades criativas, tornando cada apresentação uma experiência única.

O Grupo “Os 3 ZÉS”

Robertinho Silva, o Zé do Bumbo, é considerado “o pai da bateria brasileira”. Atua em carreira solo como baterista, percussionista e professor, desde os anos 80. O músico levou o sotaque musical brasileiro pelo mundo afora, marcando presença na carreira de grandes artistas no Brasil e no exterior. Atuou além de 20 anos com Milton Nascimento, com Herbie Hancock, João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Pat Metheny, Paul Horn, George Duke, Egberto Gismonti, Airto Moreira, Flora Purim, Raul de Souza, Dori Caymmi, Cal Tjader,Sarah Vaughan, Gilberto Gil, João Bosco, Toninho Horta, Gal Costa, Nana Caymmi, Chico Buarque.

Arismar do Espírito Santo, o Zé do Baixo, é multi-instrumentista que, além de tocar contrabaixo, seu principal instrumento, é exímio instrumentista na guitarra, violão, piano e bateria, faz composições e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. O artista transita por diversos estilos, seja jazz, samba, choro e rock. Autor de uma vasta discografia de alcance internacional, já foi indicado a cinco prêmios de excelência musical, sendo ganhador de dois deles: o Prêmio Sharp em 1993 e Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2012.

Carlos Malta, o Zé do Pife, conhecido como “Escultor do Vento”, é multi instrumentista, arranjador, compositor e educador. Um mestre dos sopros que domina toda a família de saxofones e flautas, o clarinete baixo, bem como instrumentos étnicos como o pife brasileiro, o shakuhachi japonês e a di-zi de origem chinesa. Possui um estilo totalmente original e marcante. Seu trabalho ressalta pluralidade e traz um sotaque brasileiro único, presente em toda a sua obra. Há quarenta anos Carlos Malta vem esculpindo seus múltiplos timbres pelo mundo todo, traduzindo, através de seu sopro, a alma da música do Brasil.

Serviço:

[Música] 3 ZÉS – Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo e Carlos Malta

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro Datas: 27 e 28 de março

Horários: quarta e quinta às 20h

Bilheteria: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 12h do dia 19 de março, através da plataforma Sympla

Classificação: livre

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Foto: Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados