”Uma candidatura forte e do time de Lula”, diz Marta Rodrigues sobre ascensão de Geraldo Junior na ATLAS/Intel

A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou, nesta terça-feira (12), que o crescimento nas intenções de voto para Geraldo Junior (MDB), e a queda do atual prefeito Bruno Reis, conforme pesquisa da Atlas Intel/A TARDE, divulgada hoje, reflete um cenário recente, mas que aponta para duas direções: a insatisfação da população com a atual gestão e a ascensão de Geraldo com o decorrer da campanha e das propostas.

“A tendência vai ser essa, de Geraldo crescer e Bruno diminuir. A população está exausta da gestão atual que trata a população com descaso nos assuntos sérios, como saúde, educação, creches. E também não se permite mais ser enganada só com festas e maquiagens, enquanto os reais problemas sociais não são solucionados.”, afirma.

Segundo Marta, as diferenças entre eleição estadual e municipal existem, mas há um denominador em comum que favorece o candidato da esquerda. “Uma avaliação positiva de vários mandatos como vereador, grande experiência na Câmara conhecendo os problemas do município, bem avaliado como vice de Jerônimo e tem o apoio de Lula, que tem transformado a vida da população brasileira. As pessoas querem gestores alinhados com esses propósitos”, disse.

Para Marta, a população já começa a analisar alguns fatores, tais como a má administração de Salvador, o déficit social, e nome de
Geraldo como um candidato alinhado a Lula, a políticas sociais de inclusão e melhoria da vida. “As pessoas querem postos de saúde, querem escolas de qualidade municipal. Querem creches. para se ter uma ideia, mesmo com toda déficit de creches, a prefeitura de Salvador recusou investimentos para creches do Novo PAC. Então, é uma pesquisa recente, mas que reflete uma realidade que vai se intensificar”, afirma.

Pesquisa – Em parceria com o jornal A TARDE, o levantamento mostrou que o atual prefeito Bruno Reis (UB) apresentou uma quda, saindo de 51,9% pasra 51,4%.

Geraldo Júnior aparece na segunda colocação e com ascensão de 6 pontos em relação ao último levantamento do instituto, passando de 12% para 18,4%.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados