Salvador Contra a Dengue: seis unidades de saúde dão suporte às UPAs neste fim de semana

Como parte da mobilização Salvador Contra a Dengue, garantindo agilidade no atendimento ao paciente e otimizando o fluxo da Rede de Urgência e Emergência de Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com Unidades da Atenção Básica em retaguarda às UPAs. Para este sábado (9) e domingo (10), o atendimento foi ampliado para seis unidades, das 7h às 19h.

A medida de caráter extraordinário visa acolher os pacientes de menor complexidade, classificados como verde e azul, que buscam as unidades de emergência. Neste fim de semana, eles serão direcionados pela equipe local, após triagem, para a unidade de suporte, onde darão sequência ao atendimento.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, destaca que a iniciativa possibilita maior resolutividade na assistência prestada na rede. “Estamos nos mobilizando para atender às necessidades da população e, sobretudo, garantir um atendimento mais tranquilo e humanizado com redução no tempo de espera. Vale esclarecer que os pacientes serão atendidos pelas UPAs, passarão pelo acolhimento e identificação da sua necessidade de saúde e, após isso, serão referenciadas para as unidades de suporte”, orienta a gestora.

Confira a lista das unidades:

Imbuí – USF Curralinho (suporte ao PA Alfredo Bureau)

Itapuã – UBS José Mariane (suporte à UPA Hélio Machado)

Barra – UBS Clementino (suporte à UPA Barris)

Itapagipe – UBS Virgílio de Carvalho (suporte à UPA Santo Antônio)

Brotas – USF Vale do Matatu (suporte à UPA Brotas)

Subúrbio – UBS Periperi (suporte à UPA Adroaldo Albergaria)

Cabula – UBS Rodrigo Argôlo (suporte ao PA Rodrigo Argôlo).
Foto: Ascom/SMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados