Banho de mar assistido possibilita inclusão para pessoas com deficiência em Salvador

Neste sábado (2) e domingo (3) acontece mais uma edição do projeto ParaPraia, que possibilita o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Os participantes poderão se refrescar na praia Bacia das Moças, em Ondina, das 8h às 12h, contando com a assistência de cerca de 300 voluntários da Prefeitura de Salvador, da área de saúde da Unifacs e da sociedade civil.

O ParaPraia é patrocinado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e conta com o apoio do Salvador Shopping e de equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiros. A produção é da BS Comunicação e Eventos.

Considerada o espaço oficial do ParaPraia, a praia Bacia das Moças recebe toda a infraestrutura necessária sendo adaptado com banheiros especiais, chuveirão, bebedouro, tendas e pistas de acesso ao mar. No mar calmo e limpo, o banho é promovido em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, com total assistência. Tudo isso para tornar os banhos de mar mais confortáveis e seguros para os deficientes físicos.

História – Sendo um dos projetos mais conceituados e admirados da capital baiana, o ParaPraia acontece há nove anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. Trata-se de projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador.

Antes do ParaPraia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.

Desde a primeira edição, o projeto já atendeu 2,5 mil banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados