Salvador sedia competição mundial de danças urbanas; inscrições abertas

A partir desta terça (20), dançarinos do Nordeste poderão se inscrever para seletiva regional do campeonato, que será realizada em abril na capital baiana

Grandes nomes das pistas de dança, músicas icônicas, performances surpreendentes e uma plateia participativa com energia de sobra: o Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições de danças urbanas do mundo, está de volta e cheia de novidades. Pela primeira vez, Salvador e outras duas capitais ao redor do país vão receber seletivas abertas ao público. As inscrições podem ser realizadas através do site redbull.com/danceyourstylebr.

Com performances de alto nível que incluem todos os estilos e ritmos urbanos, os melhores dançarinos do Brasil serão selecionados através das etapas qualificatórias, que acontecem no dia 16 de março na cidade de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo; no dia 13 de abril em Salvador, no Largo Tereza Batista; e no dia 20 de abril em Belo Horizonte, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ). Todos os eventos das etapas classificatórias serão gratuitos e quem escolhe os vencedores é o público.

“Para mim o Red Bull Dance Your Style é a criação de um espaço onde temos vários estilos e dançarinos competindo, se divertindo no palco – porque essa é a grande proposta do evento – e disputando quem tem carisma, desenvoltura com o público e domínio da pista. E essa competição dá essa possibilidade para a gente ver isso no âmbito internacional e conhecer um pouco de cada estilo com o tempero do local, de cada cultura e cada país e, assim, a gente vai tendo essa troca linda. As expectativas para essa terceira edição estão altíssimas, acredito que esta vai ser a maior edição de todas!”, diz Pedro Brum, dançarino e produtor audiovisual, que, ao lado de Raquel Cabaneco, coreógrafa do rapper Djonga e integrante do ballet da cantora Urias, faz a curadoria do evento no Brasil.

Do hip hop ao house, do locking ao popping, a pista de dança de Red Bull Dance Your Style é embalada pela trilha sonora de sucessos imprevisíveis e as habilidades de freestyle e musicalidade dos participantes são testadas através deste elemento surpresa. Nas batalhas, os participantes competem no formato 1×1, sem saber qual música irá tocar – por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. É preciso mostrar muita personalidade, originalidade e qualidade técnica – e vence quem der o melhor show, mostrar o seu estilo e conquistar o voto majoritário da plateia. Os dois ganhadores das etapas qualificatórias seguem para a final nacional na capital paulista.

“Quando eu penso no Red Bull Dance Your Style em Salvador, eu fico muito curioso para entender como a cultura popular – que é muito forte na Bahia – ‘contamina’ as danças urbanas e quais são os talentos que vão vir dessa combinação.”, completa Pedro.

Em 2023, o título nacional ficou com o dançarino especialista em passinho André DB, que representou o País na Alemanha. Já na primeira edição, em 2022, a vencedora foi Darlita Albino, atualmente coreógrafa da cantora Gaby Amarantos e dançarina da equipe de Pabllo Vittar e Drik Barbosa, que viajou até a África do Sul para tentar chegar ao lugar mais alto do pódio global. Neste ano, o vencedor brasileiro representará o país na final mundial em Mumbai, na Índia.

SERVIÇO

Red Bull Dance Your Style 2024

– Link para inscrições: redbull.com/danceyourstylebr

– Seletiva São Paulo: 16/03

– Seletiva Salvador: 13/04

– Seletiva Belo Horizonte: 20/04

– Entrada: Gratuita
Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados