Codesal e Ibape iniciam tratativas para realização de curso na área de defesa civil

Reunião entre o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e representantes do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape/BA) deu início, hoje (19/02), às tratativas para a formatação de um curso de especialização para servidores da Codesal no âmbito da inspeção predial, taludes e trios-elétricos, entre outros temas.

“Iniciativas de qualificação dos servidores têm sido estimuladas na Defesa Civil e essa especialização, certamente, irá aprimorar as atividades de nossos engenheiros e arquitetos”, afirmou Sosthenes Macêdo.

Reportando-se às ocorrências registradas no Carnaval deste ano, ele destacou a necessidade de se formatar uma legislação no, âmbito municipal, voltada a fiscalizações preventivas em trios-elétricos e equipamentos afins utilizados na festa.

Ainda segundo ele, a “cultura de prevenção que, hoje, permeia as práticas da Defesa Civil tem se expandido para toda a sociedade o que tem transformado Salvador em uma cidade mais segura”.

O Ibape, que integra o colégio de entidades do CREA/Confea, é uma agremiação federativa nacional de caráter técnico com um histórico institucional construído por meio de ações ligadas ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da engenharia e da arquitetura atuantes nos campos das avaliações de bens e das perícias, explica o vice-presidente Administrativo do Ibape/BA, Danilo Ribeiro.

Da elaboração da primeira norma brasileira de avaliações de imóveis urbanos à realização de eventos técnicos, o Ibape tem se destacado por iniciativas relacionadas à difusão de conhecimento técnico, treinamento e aprimoramento de engenheiros e arquitetos.

Participaram ainda da reunião, pelo Ibape, os gestores e engenheiros do Ipabe, Marcelo Nascimento e Wagner Santana. Pela Codesal, além de Sosthenes Macêdo, o coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Risco, Grabriela Morais, o assessor-chefe, Carlos Eduardo Costa, entre outros. Foto: Ascom / Codesal

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados