Jerônimo Rodrigues visita Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança Pública

Jerônimo Rodrigues visitou na tarde desta segunda-feira (12), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública. O governador da Bahia conheceu como funciona a unidade que reúne 44 instituições estaduais, federais e municipais, além de empresas privadas.

No CICC, Jerônimo assistiu uma apresentação da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom). A equipe, coordenada pelo superintendente, major Moisés Travessa, mostrou como a unidade é empregada no Carnaval da Bahia.

O Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA), por sua vez, foi apresentado pelo superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado. A unidade auxiliou em prisões de alvos sensíveis durante a folia, além de nortear as equipes no combate ao crime organizado.

Participaram da visita o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, perita criminal Ana Cecília Bandeira, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Nilton Machado, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jorge Piauhy, entre outras autoridades.

Na ocasião, o governador foi presenteado com uma placa em lembrança as mais de 1.000 capturas realizadas pelo Sistema de Reconhecimento Facial e uma camisa personalizada da SSP. Foto: Hackel Dias

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados